Translation Support

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Estado sinaliza interesse na constituição de parcerias com o Japão

Em visita realizada na manhã desta quarta-feira, 27, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, para discussão de temas relacionados à constituição de parcerias com o Japão.

Segundo Caputo, a Secretaria da Saúde deverá prospectar nos próximos meses quais as áreas de interesse na qual o estado possui intenções de desenvolver projetos bilaterais de cooperação. O objetivo seria aproximar ambos os países, promovendo um livre intercâmbio de profissionais, soluções e experiências. 

Medical Technological Village

A ocasião serviu também para apresentação do denominado "Medical Technological Village - MTV" condomínio industrial otimizado voltado a manufatura, pesquisa e desenvolvimento de equipamentos, produtos e soluções médicas em parceria do Japão. "Estamos em constante contato com pequenas e médias empresas japonesas interessadas em expatriarem suas tecnologias ao Paraná e desenvolverem seus produtos na América do Sul. Para tanto precisamos polarizar esforços, diagnosticando localmente quais os setores de interesse a serem trabalhados em conjunto” concluiu.

Também participaram da reunião: Charles London (diretor de Unidades Próprias da Secretaria da Saúde) e Massue Habasaki (assessora especial da presidência da Câmara).