Translation Support

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Embaixador do Japão no Brasil visita Frei Rogério / 三輪大使がサンタカタリーナを公式訪問

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, visitou a colônia japonesa do Núcleo Celso Ramos, em Frei Rogério, nesta quarta-feira, 6, acompanhado do cônsul geral do Japão, Yoshio Uchiyama. O objetivo da visita foi atender a demanda dos agricultores e moradores da colônia sobre alternativas econômicas para a região.

Eu senti que o povo catarinense possui uma característica especial, a perseverança", disse Miwa, sobre a criteriosa negociação de venda da carne suína catarinense para o Japão, processo que durou seis anos. “E também não imaginava que em Santa Catarina houvesse uma comunidade que preserva tão ricamente a cultura japonesa. Fiquei maravilhado com a qualidade dos pratos típicos oferecidos no almoço”.

O secretario Regional de Curitibanos, Roque Stanguerlin, ressaltou a importância da visita. “Após uma conversa inicial sobre o desenvolvimento regional durante a Festa da Cerejeira juntamente com o cônsul e autoridades daqui da região, decidimos buscar este apoio da embaixada japonesa, e fomos atendido”, comentou o secretário.

Em tom de agradecimento, a presidente da Associação Brasil/Japão, Izumi Honda, não escondeu a alegria em receber o embaixador. “Hoje é um dia muito especial para todos nós. Fomos correspondidos e somos muito gratos por esse apoio”.

Estiveram presentes no almoço também os prefeitos Osny Batista Alberton, de Frei Rogério, e José Antônio Guidi (Dudão), de Curitibanos, além de autoridades como o gerente Regional da Epagri, Gilmar Carlos Michellon Dallamaria, o presidente ACEC Tomio Okuyama, e o presidente da Camara do Comércio e Industria Brasil Japao do Paraná, Yoshiaki Oshiro.

11月6日、在ブラジル日本国大使館の三輪昭大使がブラジル南部に位置するサンタカタリーナ州フレイ・ホジェーリオ市の日本人移住地・ラーモス移住地を公式訪問しました。同地で農業を営む日系農家の経済状況を把握する目的で訪問を行い、移住地の日本人会から歓迎を受けました。パラナ州から内山美生在クリチーバ総領事、パラナ日伯商工会議所の大城義明会頭が同行しました。

Fonte: Governo de Santa Catarina