Translation Support

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Consulado Geral do Japão reúne representantes do capital privado japonês em Curitiba / 総領事公邸でパラナ州の日本企業代表者が懇親会

Representantes das empresas Yazaki, Denso, Furukawa, Nissan, Satake, Sumitomo Rubber, Makita, Toshiba, Sysmex, KYB Mando e Jtekt estiveram nesta sexta-feira, 1, reunidos na residência consular do Japão em Curitiba para o debate de temas relacionados ao desenvolvimento comercial e industrial do estado e região Sul. Áreas como: logística, carga tributária, mão-de-obra, tecnologia, incentivos fiscais, entre outros, estiveram na pauta do encontro sucedido de jantar.

Norteada pelo Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Yoshio Uchiyama, a reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, do presidente da A. Yoshii Engenharia, Atsushi Yoshii, do presidente da CCM do Brasil, Hirofumi Nakagiri, do Presidente do Sicoob Norte, George Hiraiwa, do Cônsul Geral Adjunto, Takahiro Iwato, do Cônsul Akira Ichioka, do diretor-presidente da COMEC, Rui Hara, do assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, Jorge Yamawaki, do deputado federal, Luiz Nishimori, e do presidente da CODEL, Bruno Veronese.

Também convidado a participar da reunião, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireff agradeceu a oportunidade, relatando a importância de encontros deste porte. "O fortalecimento das relações diplomáticas e comerciais com o Japão possui uma conotação estratégica para o município de Londrina. Temos muitos projetos na qual, estamos seguros, podem ser viabilizados em parceria deste país, tanto na área tecnológica (através do Tecnopolo) quanto na atração direta de novos investimentos (...) estamos inteiramente abertos ao diálogo" destacou.

11月1日夕方、在クリチーバ総領事館の主催により、内山美生総領事の総領事公邸でブラジル南部のパラナ州、サンタ・カタリーナ州で事業を行う日本企業、日系企業を招いた夕食会が開かれました。古河電工、東芝、日産、矢崎、住友ゴム工業、カヤバ工業、デンソー、マキタ、シスメックス、ジェイテクト、サタケなど様々な日本企業の代表者が出席したほか、パラナ日伯商工会議所から大城義明会頭、副会頭の吉井篤・吉井建設代表、副会頭の中桐廣文・ブラジルCCM社長らが参加しました。また、西森ルイス連邦下院議員、山脇ジョルジ元クリチーバ市議、アレシャンドレ・キレフ・ロンドリーナ市長など多数の地元政治家も出席しました。

Para mais sobre o consulado e suas atividades, acesse: