Translation Support

domingo, 23 de setembro de 2012

Toyota planeja lançar 21 modelos com motores híbridos até 2015


A montadora japonesa Toyota reforçou hoje a estratégia de investimento em veículos híbridos ao anunciar um plano para introduzir 21 novos modelos com motores a eletricidade e gasolina nos próximos três anos.

A empresa estima que as vendas mundiais de modelos híbridos atingirão um milhão de unidades neste ano, a maioria da Toyota. A montadora projeta que as vendas da empresa atinjam este patamar anualmente, entre 2013 e 2015.

Enquanto o lançamento e as projeções de vendas sinalizam a confiança da Toyota nos modelos híbridos, a companhia reconhece que os custos ainda precisam ser reduzidos para que a lucratividade aumente e impulsione as vendas.

"Os lucros com carros convencionais continuam maiores, então precisamos reduzir os custos de modelos híbridos para promover sua difusão", disse Takeshi Uchiyamada, vice-presidente do conselho da Toyota, em coletiva de imprensa.

No Japão, as vendas de híbridos da Toyota atingiram 310 mil veículos no ano passado, ou 26% das vendas totais. Mas, em outros mercados, como os Estados Unidos, foram vendidos 178,6 mil modelos híbridos, apenas uma fração das 1,64 milhão de unidades comercializadas em 2011.

Uchiyamada disse que a companhia projeta produzir motores híbridos na China em 2015 e espera seguir o mesmo movimento nos Estados Unidos, mas frisou que a montadora ainda não tem planos definitivos.

A Toyota iniciará as vendas de um veículo utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês), com um motor elétrico fabricado pela Tesla Motors, nesta semana, nos Estados Unidos. A empresa projeta vender 2,6 mil unidades do RAV4 em três anos.

Fonte: Valor