Translation Support

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Consulado Geral do Japão em Curitiba recepciona empresas de construção civil e urbanismo do Japão

Na noite desta quarta-feira, 19, o Consulado Geral do Japão em Curitiba promoveu jantar para representantes dos setores da construção civil e urbanismo do Japão.

A comitiva, composta por 14 membros, incluindo presidentes e diretores de empresas como Toda e NTT Urban Development, encontra-se no Paraná para conhecer de perto as potencialidades econômicas do estado e o mercado da construção civil na região.

O jantar reuniu também representantes das secretarias de estado do Planejamento, Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Fazenda, Sanepar, Copel, além de empresários locais do setor, como Atsushi Yoshii, presidente da A. Yoshii Engenharia, sediada em Londrina.

Para Yoshiaki Oshiro, presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, o encontro serviu para estreitar relações institucionais com empresas dispostas a investirem num dos setores mais prósperos da economia brasileira, o da construção civil. “Apesar de ter passado por altos e baixos no passado, hoje o setor (da construção civil) é um dos que mais crescem no país, sobretudo em virtude da queda dos juros e a facilidade de acesso ao crédito. Este cenário favorável a construção e incorporação de novos empreendimentos fazem com que as empresas japonesas estudem a possibilidade de aportarem novos investimentos neste aquecido mercado, que atualmente conta com mais de 170 mil empresas (segundo recente levantamento da CNI)” finalizou Oshiro.