Translation Support

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Presidente da Coopavel visita sede da Câmara


Em rápida passagem por Curitiba, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, visitou na tarde desta quarta-feira, 05, a sede da CCIBJ do Paraná em Curitiba.

Acompanhado pelo vice-prefeito de Cascavel, Jadir de Mattos, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), Leopoldo Furlan, e pelo diretor para a região oeste da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Takao Koike, Grolli, entre outros assuntos, agradeceu o empenho da Câmara no estreitamento das relações bilaterais entre a cooperativa e o governo japonês.

Segundo Grolli, a Câmara desempenha um importante papel ao aproximar empresas e lideranças japonesas à cooperativa. "A recente visita de membros da Câmara à sede da Coopavel na região oeste do estado evidencia este singular trabalho da entidade enquanto mediadora das relações diplomáticas com o Japão. Foi através desta visita que o Cônsul Geral do Japão, Noboru Yamaguchi, pôde conhecer nossa estrutura, abrindo um novo canal de diálogo com o Japão" finalizou.

Sobre a Coopavel

Sediada em Cascavel, a Coopavel, fundada em 1970 por um grupo de agricultores da região, conta hoje com mais de 3.000 mil cooperados (associados), possui um sistema produtivo diversificado de cerca de 250 produtos, chegando a empregar impressionantes 4.500 funcionários. Toda esta estrutura fora criada para dar assistência, conhecimento técnico e crédito ao produtor, que recebe as sementes, insumos, e fica responsável pela plantação dos produtos.

Hoje a cooperativa trabalha com o mercado de grãos, suínos, aves, e bovinos, e em 2011 alcançou a marca de R$1,2 bilhões de faturamento. Além disso, a Coopavel conta em sua estrutura com 14 equipamentos de origem japonesa, como desossadores de frango da empresa Mayekawa.

Para este segundo semestre, um nova unidade de processamento de trigo está sendo construída. Com 6 andares e capacidade de processamento de 480 toneladas/dia, a unidade deverá ficar pronta em 90 dias, num total de R$50 milhões de investimento.

Para mais sobre, acesse: