Translation Support

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Visitas à câmara: Price Waterhouse Coopers

Na tarde desta segunda-feira (09), a câmara recebeu a visita dos representantes da Price Waterhouse Coopers de São Paulo.

Composta pelos consultores Kazue Kataoka, Nobuyuki Yahagi (Japan Desk), e Carolina Sakama (Japan Desk), a comitiva realizou uma breve apresentação sobre as atividades desempenhadas pela empresa, presenteando a entidade com dois materiais compostos recentemente e que dão suporte ao desenvolvimento de novos negócios no país.

Publicado anualmente em diversos idiomas, o denominado "Doing Deals in Brazil" é um guia completo sobre as potencialidades econômicas do país. Já o "Glossário de Termos Contábeis" fora composto em parceria da câmara japonesa do Brasil, e traz mais de 100 palavras e termos técnicos utilizados no nosso dia-a-dia traduzidos para o inglês e japonês.

Para o diretor Fujio Takamura, a visita foi muito positiva. "Sem dúvida o trabalho desenvolvido pela PWC é muito importante pois ajuda a internacionalizar o país. O guia "Doing Deals in Brazil" no idioma japonês, por exemplo, consolida-se como um grande facilitador na introdução do nosso país aos investidores japoneses, que sentem dificuldade em encontrarem informações confiáveis sobre o Brasil até mesmo na internet" finalizou.

Para mais, acesse: