Translation Support

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Câmara em visita a diretoria do BRDE

Na manhã da última sexta-feira (30) os diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Nivaldo Pagliari, e Jorge Gomes Filho, acompanhados pelos superintendentes Carlos Olson e Thiago Tosatto, receberam a visita da comitiva da câmara.

Composta por Yoshiaki Oshiro (presidente) e Heberthy Daijó (diretor), a reunião foi mediada por Takao Koike (Consystem Consultoria Empresarial), que já desenvolve trabalhos em parceria do banco.

Na pauta, a apresentação da entidade junto ao banco, que colocou-se a disposição para ajudar na atração de investimentos japoneses no estado.

Segundo Pagliari, o banco tem condições de financiar pequenas e médias empresas do Japão interessadas em expatriarem seus investimentos no país. "O BRDE pode ajudar o capital privado japonês em diversas áreas, principalmente no financiamento de pequenas e médias empresas ligadas à área de tecnologia. O pólo tecnológico do sudoeste é um claro exemplo deste interesse do Paraná em desenvolver novos ativos. E claro, nosso banco tem totais condições de dar suporte as empresas japonesas que aqui se estabelecerem, sobretudo àquelas que investirem em áreas que sejam de interesse do governo, como no caso do setor de tecnologia" completou.

Para Oshiro, esta predisposição do banco é fundamental para a atração de novos investimentos. "Muitas pequenas e médias empresas do Japão não possuem estrutura suficiente para iniciar seus trabalhos na região. Esta abertura concedida pelo BRDE nos dá margem para ampliarmos nosso leque de atrativos em detrimento aos demais estados da federação. Além disso, o fato do banco possuir assento na secretaria estadual da indústria e comércio, auxiliando em programas como o Paraná Competitivo, o credencia ainda mais a ser um canal de apoio nesta atração de investimentos estrangeiros" finalizou.

Sobre o BRDE, acesse: