Translation Support

terça-feira, 17 de abril de 2012

Câmara e UTFPR discutem parceria com empresa japonesa

Recebidos pelos professores Nicolau Bath (Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias), Fábio Schneider, e Joaquim Maia, uma comitiva da câmara esteve nesta segunda-feira (09) na sede Universidade Tecnológica Federal do Paraná para discutirem a possibilidade da formalização de uma parceria entre ambas instituições e a empresa japonesa Microsonic, sediada em Tóquio.

A intenção, de acordo com a apresentação do representante da empresa, Kazuhiko Uehara, é estabelecer uma parceria para utilizar a plataforma de desenvolvimento, produzido pela Microsonic para desenvolvimento de equipamentos utilizando ultraso nografia nas mais diversas aplicações como Real-Time Ultrasonic Microscope, equipamentos para diagnóstico e combate ao câncer, equipamentos para área mecânica e outros.

Para tanto, segundo Satoshi Tsuda, consultor da FMO Co. Ltd., o estabelecimento de uma parceria com a UTFPR se faz necessária devido ao know-how técnico que a mesma possui. "Este conhecimento (da universidade) é essencial para que o projeto seja bem sucedido aqui no Paraná. Somente através deste intercâmbio de conhecimento entre ambos os países que poderemos dar sequencia ao projeto" finalizou Tsuda.

Segundo Fujio Takamura, diretor da câmara, um protocolo de intenções deve ser assinado na sequencia, garantindo a manutenção desta relação. "Não é todos os dias que nos deparamos com uma tecnologia que permite produzir equipamentos, alguns ainda inéditos na medicina. Por isso devemos realizar um follow up apropriado para que este importante projeto sustente-se e saia do papel. Temos que garanti-lo no Paraná. E é o que estamos fazendo ao formatar esta parceria" completou.