Translation Support

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Presidente da FIEP, Edson Campagnolo, recebe comitiva da câmara

Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, acompanhado pelo vice-presidente para Assuntos Internacionais, Rommel Barion, recebeu a visita da comitiva da CCIBJ do Paraná.

Na pauta, a apresentação da Microsonic Co. Ltd., empresa sediada em Tóquio e que atua no desenvolvimento e produção de12 tecnologias ligadas a ultra sonografia.

De acordo com Kazuhiko Uehara, representante da empresa, a mesma possui interesse em desenvolver este tipo de tecnologia em conjunto de universidades e capital privado no Paraná. Para tanto, conta com o apoio da câmara e FIEP na prospecção de futuros parceiros. "Há alguns anos nossa empresa vem trabalhando no que chamamos de "Real-Time Ultrasonic Microscope", que como o próprio nome sugere, trata-se de um microscópio ultra-sônico que permitirá a realização de consultas em tempo real. Estamos seguros que esta tecnologia irá revolucionar o setor e queremos desenvolver sua pesquisa e manufatura no Brasil, em especial, Paraná. A parceria com a câmara japonesa de comércio do Paraná vem nos abrindo muitas portas, e esperamos que os contatos estabelecidos nos tragam resultados positivos" completou.

Para Edson Campagnolo, que encontrou-se com o presidente da empresa em Tóquio no começo deste ano em reunião agendada pela câmara, a FIEP tem condições de auxiliar a Microsonic na execução deste ambicioso projeto. "Em parceria da câmara, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná encontra-se 100% a disposição para o desenvolvimento de um trabalho conjunto no que diz respeito a atração e suporte à empresas japonesas no estado. No caso da Microsonic, iremos prospectar possíveis parceiros industriais capazes de alicerçarem o desenvolvimento deste novo produto no Paraná. Será um grande desafio desenvolvermos esta tecnologia localmente, mas somos movidos a desafios. Estamos seguros que este projeto, se executado e concluído, poderá elevar o estado a condição de referência no setor" finalizou.

A reunião contou ainda com a presença de Fujio Takamura, diretor de projetos da câmara, Satoshi Tsuda, representante da FMO. CO. LTD., empresa japonesa de consultoria, e Masue Nakazawa, representante da FMO no Brasil.

Para mais sobre a Microsonic, acesse: