Translation Support

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bola perdida em tsunami no Japão é encontrada no Alasca

Um adolescente de 16 anos que perdeu sua casa no violento tsunami ocorrido em março de 2011 no Japão aparentemente encontrou sua bola de futebol, que foi até o Alasca. A Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) dos EUA informou que a bola é uma das primeiras peças que foram devolvidas ao país asiático, desde o terremoto seguido de tsunami em 11 de março de 2011.

David Baxter, o homem que encontrou a bola na ilha de Middleton, disse que sua mulher, Yumi, que é japonesa, falou por telefone com o dono do objeto, Misaki Murakami. A bola deve ser devolvida em breve.

Murakami se surpreendeu quando a bola foi encontrada a mais de 5 mil quilômetros. “Havia perdido tudo no tsunami, então estou feliz”, disse o jovem à rede estatal NHK. A bola, que tinha mensagens escritas nela, havia sido um presente dado ao jovem por colegas quando ele mudou de escola.

O tsunami deixou 19 mil mortos no Japão. Escombros foram levados em massa para a costa japonesa, seguindo posteriormente para o Oceano Pacífico.

(Associated Press)