Translation Support

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Com nova fábrica, Toshiba retoma produção na Tailândia

SÃO PAULO - A japonesa Toshiba anunciou hoje que irá retomar suas operações de manufatura de semicondutores na Tailândia com a realocação da Toshiba Semiconductor Thailand (TST) para uma nova fábrica. Além de substituir a unidade atingida pelas inundações de 2011, a mudança visa atender à perspectiva de crescimento da demanda, especialmente sob o impulso dos mercados de smartphones e tablets. O investimento no projeto não foi revelado.

Com 135 mil metros quadrados, a nova fábrica será instalada em um parque industrial a cerca de 140 quilômetros de Bangkok e substituirá as operações da fábrica localizada no parque industrial de Pathumthani, em Bangkadi. A nova estrutura estará de 15 metros a 20 metros acima do nível do mar e sem grandes rios nas proximidades.  No ano passado, a Toshiba foi obrigada a suspender as operações de sua fábrica em virtude das enchentes. Parte das operações foi transferida temporariamente para outras unidades no Japão e Malásia, e para a produção de terceiros. 

A construção da nova unidade começará em julho e o plano é  que a fábrica opere com todas as suas capacidades no segundo trimestre de 2013. Segundo a Toshiba, os investimentos iniciais na instalação serão cobertos pelos acordos de seguro relacionados às inundações e não terão impacto nos resultados da divisão de semicondutores da companhia. 

(Moacir Drska | Valor)