Translation Support

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Visitas à Câmara: Toray do Brasil / 東レ・ブラジルがパラナ日伯商工会議所を訪問

Recepcionado pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, o chairman da multinacional japonesa Toray do Brasil, Nampei Yasui. Na pauta, apresentação do portfólio de atividades da empresa no país, subsidiária da gigante Toray Industries Inc.

Contando com filiais em 23 países, a empresa possui como “core business” a adoção de nano tecnologia em suas operações, usando componentes químicos orgânicos, polímeros orgânicos e biotecnologia na manufatura de produtos médicos, de TI, farmacêuticos, materiais de fibra de carbono, tratamento de água, derivados plásticos, entre outros.

Líder no setor de fibra de carbono no Japão, este mês a empresa adquiriu sua principal concorrente deste mercado nos EUA, a Zoltek Carbon Fiber, por US$584 milhões à vista. No Brasil, a Toray tem focado suas operações em pesquisas de mercado, importação e exportação de insumos químicos,  carbono e componentes plásticos.

Com escritório recém constituído em Curitiba, a empresa possui sua sede em São Paulo e já sinalizou a intenção de ampliar suas operações no Brasil.

Além de representantes da entidade e da referida empresa, a reunião contou também com a presença do Cônsul Geral do Japão para a região Sul, Yoshio Uchiyama, e do Cônsul Adjunto, Takahiro Iwato.

10月、東レ・ブラジルの安井南平社長らがパラナ日伯商工会議所を訪問し、大城義明会長、在クリチーバ総領事館の内山美生総領事、岩戸孝広首席領事を交えてミーティングが行われました。東レ・ブラジルのブラジルでの事業内容が紹介されたほか、新しく設置されたクリチーバ事務所についての説明が行われ、今後のブラジルでの事業拡大についてのビジョンが示されました。

Para mais, acesse:
http://www.toray.com/