Translation Support

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Premiê japonês ressalta meta de crescimento equilibrado e reforma fiscal

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, decidiu aumentar o imposto sobre consumo do atual nível de 5% para 8% a partir de abril. Ele deseja se certificar de que os círculos de negócios usem suas receitas aumentadas para contratar mais pessoas e aumentar os salários.

Abe disse numa coletiva para a imprensa, na terça-feira, que vai realizar medidas claras de estímulo para aproveitar a oportunidade de uma maior recuperação. Ele disse que está empenhado em conseguir um equilíbrio entre a revitalização econômica e a reforma fiscal.

Um imposto corporativo especial que foi emitido depois do catastrófico terremoto e tsunami de 2011, criado com o objetivo de reconstruir as áreas afetadas, poderá ser eliminado um ano antes do que originalmente planejado.

Funcionários do governo esperam encorajar os proprietários de negócios para que paguem um salário maior a seus trabalhadores e estimulem um investimento de capital.

Contudo, parlamentares da oposição afirmam que são contra dita mobilização, a menos que o processo venha a garantir maiores salários.

Fonte: NHK