Translation Support

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Visitas à Câmara: Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB)

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 01, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, recebeu o chefe do Departamento de Florestas Plantadas da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Mariano Felix Duran.

Acompanhado do representante do Emater, Jorge Watanabe, Duran apresentou o projeto "Pinheiro do Paraná", que prevê o cultivo, reaproveitamento e utilização sustentável de pinheiros locais na manufatura de móveis, madeiras para construção civil, além da produção de alimentos, etc...

Por tratar-se de um projeto de longo prazo e de alto gabarito técnico, o governo do Paraná - especialmente através da SEAB - iniciou recentemente um trabalho de prospecção junto a possíveis parceiros, especialmente aqueles capazes de contribuírem financeiramente com o mesmo.

De acordo com o diretor da CCIBJ do Paraná, Fujio Takamura, o Japão, especialmente através de agências de cooperação especializadas, aparentemente enquadra-se no perfil do projeto. "O Japão tem um longo histórico de parcerias com o Brasil, especialmente no desenvolvimento de áreas co-relacionadas à MDL, reflorestamento e cadeias produtivas sustentáveis. Como temos compromissos agendados com alguns representantes da JICA nas próximas semanas em Brasília, certamente estaremos introduzindo este projeto na pauta de assuntos a serem discutidos" completou.

Para ações mais recentes da SEAB, acesse: