Translation Support

sábado, 26 de outubro de 2013

Reunião com lideranças debate atração de empresas japonesas ao Pólo Tecnológico de Londrina

Vista aérea do projeto Tecnopolo de Londrina: mais de 15 anos de existência finalmente saindo do papel

Recebido neste sábado, 26, pelo vice-prefeito de Londrina, Luiz Augusto Belucci, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, acompanhou a apresentação do denominado "Pólo Tecnológico de Londrina - Tecnopolo", complexo industrial de 126 mil m² implantado em 2003 voltado exclusivamente para atração de empresas de médio e pequeno porte do setor.

Acompanhado pelo vereador Roberto Kanashiro, Oshiro confirmou a intenção de participar deste processo (atração de empresas) anunciando a manutenção de contatos favoráveis ao conceito. "Temos mantido um relacionamento direto com diversas micro empresas de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento do Japão. Boa parte destas, sinalizou interesse estratégico em expatriarem suas inovações ao Brasil. Por isso, acredito que podemos trabalhar em consonância para que possamos fomentar este novo e importante HUB de tecnologia no Paraná" disse. 

Representando o prefeito Alexandre Kireff, Belucci confirmou interesse em contar com o apoio da Câmara - especialmente na atração e mediação - de empresas japonesas para a região e ratificou o desejo de desenvolver novas tecnologias na região. "Tudo o que estiver ao alcance da nossa prefeitura em termos de suporte, assessoramento e incentivos fiscais, nós daremos. Vamos trabalhar juntos para que possamos transformar este espaço num pólo internacional de inovação, robusto e eficiente" relatou. 

Também participaram da reunião: Marcos Imamura (Diretor Geral da UTFPR - Campus Londrina) e demais lideranças.