Translation Support

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Contorno Norte é debatido em audiência pública em Colombo

Convidado pela prefeitura de Colombo, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná participou de audiência pública realizada nesta quarta-feira, 23, para discutir e debater o projeto em torno do aguardado “Contorno Norte” - obra que promete dar uma nova dinâmica à região metropolitana de Curitiba.

Contando com representantes da concessionária Autopista Régis Bittencourt (empresa responsável pelos 131 km de concessão do contorno), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), técnicos do município e membros da comunidade, a reunião consistiu na apresentação do projeto, além do debate técnico em torno das etapas da execução do mesmo, que prevê, entre outras conseqüências, a desapropriação de áreas no entorno. No momento estão sendo implantados marcos geodésicos ao longo do traçado na rodovia, além da locação do eixo do traçado de projeto e a identificação e delimitação das divisas para as futuras desapropriações. 

Consultado, Oshiro relatou sobre a necessidade da obra e o quanto a mesma é necessária para o crescimento de Colombo, defendendo a importância da integração desta com o Plano Diretor da cidade, a fim de evitar o crescimento desordenado da região. “Projetos desta ordem precisam ser integrados com sabedoria e equilíbrio, visando o desenvolvimento sustentável de Colombo. Este importante passo viário e logístico dará a nossa região uma nova e completa dinâmica, que será o alicerce do nosso crescimento para as próximas décadas” concluiu.

Mais sobre a obra, acesse:
http://www.colombonet.com.br/investimento-de-r150-milhoes-contorno-norte-tambem-beneficiara-colombo/