Translation Support

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Construtora Toda oficializa filiação com CCIBJ do Paraná / ブラジル戸田建設がパラナ日伯商工会議所へ入会

Na foto: Paulo Roberto de Morais (gerente comercial da Toda do Brasil), Yoshiaki Oshiro (presidente da CCIBJ do Paraná), Satoshi Mikami (presidente da Toda do Brasil) e Nilson Nishimura (vice-presidente da CCIBJ do Paraná)

Nesta segunda-feira, 21, o presidente da multinacional japonesa Construtora Toda do Brasil, Satoshi Mikami, esteve na sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná para, entre outros temas, oficializar a filiação da empresa junto ao quadro de associados da entidade.

A empresa é uma subsidiária da Toda Corporation, holding japonesa com mais de 120 anos de tradição e atuação mundial. No Brasil, estabeleceu-se em 1972, na esteira de uma série de indústrias japonesas que chegavam ao Brasil para ampliar suas atividades. 

Desde sua fundação, a Construtora Toda incorporou ao seu currículo mais de 3.000.000 m² de área construída em todo o território nacional. Além de São Paulo, em cuja capital encontra-se sua sede, a empresa realizou obras nos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná.

A recém inaugurada planta da multinacional japonesa Sumitomo Rubber (fabricante dos pneus Dunlop), estabelecida em Fazenda Rio Grande (região metropolitana de Curitiba), é um dos exemplos do portfólio de grandes empreendimentos no país.

Segundo o presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, a associação é um reflexo da atuação da entidade nos últimos anos. "Temos trabalho duro para atender da melhor maneira possível os empresários do Japão interessados em realizarem novos negócios no Paraná. Por isso, a filiação desta - que hoje pode ser considerada um dos maiores representantes do capital privado japonês instalado no país - não só é um motivo de orgulho, mas fruto do reconhecimento deste esforço e um claro sinal de que estamos no caminho certo" concluiu.

10月21日、サンパウロに拠点を置くブラジル戸田建設の三上悟社長がパラナ日伯商工会議所を訪問、会議所役員らと話し合いを行い、当会議所への入会を決定しました。

 1972年にブラジルに進出した戸田建設は、ブラジル国内ではサンパウロ州の他、リオデジャネイロ州、アマゾナス州、バイーア州、エスピリト・サント州、ゴイアス州、ミナス・ジェライス州、パラー州、ペルナンブーコ州、パラナ州、ブラジリア連邦直轄区など各地で事業を展開してきました。

ブラジル戸田建設は、今年10月にパラナ州ファゼンダ・リオ・グランデ市に完成した住友ゴム工業の中南米初の工場建設も手掛けました。三上社長によれば、ブラジル戸田建設は今後に向けてパラナ州への事務所設置も予定しています。


パラナ日伯商工会議所の大城義明会頭は、「日本企業のパラナ州での事業実現をできる限り応援していきたい」と、話しています。

Para mais, acesse:
http://www.toda.com.br