Translation Support

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Câmara participa da edição 2013 da Feira Internacional de Suwa no Japão / 会議所が諏訪圏工業メッセ2013に出展、好評に終了

Autoridades e lideranças locais na abertura da Nagano Suwa Area Industrial Messe 2013

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná participou da edição 2013 da denominada “Nagano Suwa Area Industrial Messe”, feira sediada na cidade de Suwa (província de Nagano). 

Organizado pelo Comitê Executivo do Setor Industrial de Suwa em parceria da Câmara do Comércio e Indústria local e Agência de Promoção Comercial e Industrial de Suwa (SRMPO), o evento reuniu mais de 280 expositores, contando com um público diário de cerca de 15 mil visitantes.

O diretor da Câmara no Japão, Satoshi Tsuda, e o representante, Kazuhiko Uehara 
em atendimento aos empresários locais no estande da Câmara

Distribuída nas áreas de (A) Processamento e engenharia; B) Maquinários, metalurgia e bens duráveis; C) Pesquisa e desenvolvimento; e D) Tecnologia e finanças; a mesma tornou-se uma das principais vitrines industriais do Japão, expondo não só lançamentos, produtos e soluções de empresas como Seiko Epson e Kyocera Corporation, bem como projetos norteados em parceria de universidades de expressão como Tóquio e Shinshu.

Por conta deste sólido perfil e popularidade, parceiros estratégicos como o Ministério da Economia, Indústria e Comércio do Japão (METI) e Agência de Fomento e Comércio Exterior do Japão (JETRO), têm atuado em consonância na promoção do evento, que contou ainda com a cobertura do canal de televisão NHK.

Mais de 10 mil visitantes/dia: resultado que consolida a feira como um dos maiores eventos da região

Esta abrangência comercial e institucional também atrai representantes de outros países - em sua maioria interessados em estabelecerem novos negócios com o Japão. Cingapura, Suíça, EUA, Alemanha, Vietnã, Tailândia e Brasil contaram com estandes de promoção de novos negócios, sendo o nosso país representado pela CCIBJ do Paraná.


O revolucionário veículo portátil de vôo "Gen-H4" (exibido recentemente em matéria do 
Fantástico da Rede Globo) também contou com um estande na feira deste ano

Segundo o representante da Câmara no Japão, Satoshi Tsuda, a entidade contou com o apoio do Governo do Estado do Paraná - por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL) e Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) - no fornecimento de materiais institucionais voltados à promoção das potencialidades econômicas e turísticas do Paraná. Dentro destes dois temas, também foram exibidos vídeos e apresentações elaboradas pela própria Câmara (em japonês e inglês).

Satoshi Tsuda posa com materiais institucionais do Paraná: parceria com governo do estado

A inscrição deste ano começou a ser esboçada ainda em agosto, quando o presidente da Câmara, Yoshiaki Oshiro, esteve pessoalmente na região para dar início as tratativas. "Nossa participação justifica-se pelo simples fato de estarmos dispostos a "provocar" positivamente o Japão. Não podemos ficar de braços cruzados esperando que os japoneses "descubram" o Paraná. Temos que tomar a frente deste processo, fomentando o surgimento de novas relações comerciais que tragam resultados concretos ao estado (...) foi apenas o primeiro passo" justificou.

AGRADECIMENTOS

A participação da Câmara neste singular evento só foi possível graças ao inestimável e incansável apoio do nosso representante no Japão, Satoshi Tsuda, que através de sua equipe (Kazuhiko Uehara, Hiroyuki Tsuda, Massue Habasaki e Maria Inomata) conseguiu transformar este projeto em realidade. 

Destacamos também o apoio concedido pelo presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Carlos Alberto Gloger; e o suporte dado pelo Secretário Estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi e equipe. 

Finalizamos agradecendo ao presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, ao vice-presidente Nilson Nishimura, e toda equipe da Câmara no Brasil, incluindo os nossos sócios mantenedores. A todos o nosso muito obrigado!

会議所が諏訪圏工業メッセ2013に出展、好評に終了

パラナ日伯商工会議所は、10月17~19日に長野県諏訪市の諏訪湖イベントホールで開催された日本最大級の工業展示会「諏訪圏工業メッセ2013」に参加し、ブラジル・パラナ州の紹介を行いました。イベントには332社が出展し、1日あたり約1万5千人が来場しました。

パラナ日伯商工会議所は、会議所日本支所(津田哲代表、長野県上田市)を通じて出展し、海外交流ゾーンのブラジルスペースで会議所、ブラジル、パラナ州について紹介を行いました。ブラジルに関心を寄せる多くの企業家がブースを訪れました。


 また、会議所のブースには阿部守一長野県知事、田村憲久厚生労働大臣、経済産業省関東支局長、諏訪商工会議所会頭、茅野商工会議所会頭、岡谷商工会議所会頭など様々な方が立ち寄りました。日本支所が拠点を置く上田市からも、上田市役所商工観光課、上田商工会議所の代表者らが訪れました。関係者の皆様のご協力のもと、好評を得て終了する事ができました。

Link da reportagem do Fantástico sobre o Gen-H4: