Translation Support

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Visitas à Câmara: SSC Inc.

Nesta quinta-feira, 25, a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná recebeu em sua sede as representantes da empresa japonesa de consultoria, System Science Consultants Inc.

Sakiko Yamaguchi e Fide Takayoshi são responsáveis pela realização de pesquisa encomendada pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) sobre a segurança pública no país, coletando informações e propondo planos de ação que auxiliem o governo brasileiro a tomar medidas de prevenção junto a comunidade.

Pioneira por introduzir o sistema de polícia comunitária japonês no Brasil ("Koban"), a JICA tem contribuído desde o ano 2000 através de uma série de projetos de apoio, a atenuar e reduzir drasticamente a criminalidade em pequenas comunidades de São Paulo (nichos de até 100 mil habitantes), sendo o papel da SSC auxiliar na identificação de novos centros urbanos aptos a darem início a este tipo de projeto de cooperação conjunto entre o governo japonês, autoridades e a população local. 

Segundo Yamaguchi, além de São Paulo e Curitiba, outras cidades estão sendo mapeadas como Belo Horizonte, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro. Países como Honduras, El Salvador, Guatemala, Costa Rica e Nicarágua também estão cooperando com o governo japonês para a realização de pesquisas que auxiliem na introdução do sistema "Koban" junto a determinadas comunidades.

Sobre a SSC Inc., acesse: