Translation Support

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Representante da Embaixada do Japão faz visita técnica à região oeste do estado


O representante da Coopavel faz apresentação sobre o desenvolvimento do agronegócio na região

Durante a última quinta-feira, 11, o secretário para Assuntos Agrícolas da Embaixada do Japão em Brasília, Kentaro Morita, esteve visitando o município de Cascavel, região oeste do estado.

Acompanhado pelo diretor regional da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Takao Koike, e pelo presidente da Associação Nikkei de Cascavel, Masayuki Inomata, Morita teve a oportunidade de visitar a sede de uma das principais cooperativas agrícolas da região, a Coopavel.

Recebidos pelo gerente de vendas, Sérgio Moacir Dalla Costa, a comitiva realizou uma visita técnica pelas instalações da cooperativa, incluindo a planta voltada à produção de frangos, que hoje são exportados a diversos países do oriente médio e Ásia, incluindo o Japão.

A comitiva durante visita técnica as instalações da Coopavel

Por ser a população com o maior consumo per capita de alimentos do mundo, o Japão é um dos maiores importadores do frango brasileiro. Em média 19% das exportações de carnes de galo/galinha congelados do Brasil vão para o Japão. 

De acordo com Morita, que esteve reunido na sede da Câmara em Curitiba no início da semana, as visitas técnicas ao Paraná tem por objetivo a coleta de dados para a realização de pesquisa sobre as potencialidades econômicas do estado, em especial no setor do agronegócio.

Além de Costa, também assessoram a comitiva: Maria da Silva, Gerente do Frigorífico de Aves, e Jair Luiz Casarotto, Gerente de Produção Avícola. 

Sobre a Coopavel, acesse: