Translation Support

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ministro japonês diz que unidade de interceptação de mísseis deve estar de prontidão


O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, inspecionou a unidade de interceptação de mísseis posicionada em seu Ministério, localizado na região central de Tóquio. Isso faz parte dos preparativos do país para possíveis lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte.

Onodera esteve nas instalações do seu Ministério na tarde de quarta-feira, ou seja, 3 dias depois de ter ordenado às Forças de Autodefesa que destruíssem quaisquer mísseis ou projéteis que ameacem o Japão.

Seguindo essa ordem, as Forças de Autodefesa posicionaram unidades do interceptador de mísseis terra-ar PAC 3 em diferentes partes do Japão.

Um comandante das Forças de Autodefesa que estava no Ministério disse que a sua unidade deu início aos preparativos nas primeiras horas de terça-feira. Também disse que a unidade está pronta para interceptar um míssil assim que algum comandante der tal ordem.

O ministro da Defesa disse que, já que a situação está se tornando cada vez mais tensa, ele deseja que a unidade do PAC 3 esteja preparada de maneira suficiente para proteger a vida e os bens do povo. Ele chegou a instruir a unidade a se manter de prontidão para responder a ordens de interceptação a qualquer momento.

Fonte: NHK