Translation Support

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Órgão regulador nuclear do Japão aprova esboço de novas diretrizes de segurança


O órgão regulador nuclear do Japão aprovou um esboço com novas diretrizes de segurança que as companhias de energia elétrica devem seguir em casos de emergência, tais como desastres naturais.

Na quarta-feira, a Autoridade Reguladora Nuclear aprovou o esboço das diretrizes em questão que serão adotadas até o mês de julho. Em conjunto com especialistas, os membros do grupo compilaram os requerimentos durante um período de quase seis meses.

As diretrizes exigem que as operadoras adotem regras mais rígidas ao lidar com acidentes sérios, tais como terremotos e tsunamis. A maior parte das diretrizes são precondições que precisam ser cumpridas para o caso de religamento de reatores parados.

O órgão regulador afirma que as operadoras de reatores antigos devem substituir cabos de força por similares não inflamáveis e instalar tubos de drenagem auxiliares para resfriar os reatores em caso de emergência.

As companhias de energia elétrica devem, ainda, construir instalações resistentes a terremotos que sejam capazes de abrigar centros de comando em caso de acidentes nucleares.

As operadoras devem estocar equipamentos e alimentos em quantidade suficiente para que os trabalhadores possam executar suas funções sem a necessidade de auxílio externo durante, pelo menos, uma semana.

Fonte: NHK