Translation Support

terça-feira, 9 de abril de 2013

JTEKT inaugura centro de pesquisa e desenvolvimento em São José dos Pinhais

Nesta terça-feira (9) foi inaugurado o Centro JSATC-JTEKT South America Technical Center, no parque industrial de São José dos Pinhais.

Com 3,2 mil m² o Centro Tecnológico inaugurado no município terá serviços focados na engenharia para a oferta de soluções as montadoras clientes da empresa, como Toyota, Volkswagen, Peugeot/Citröen, Fiat, Renault/Nissan e GM. Atualmente a JTEKT representa 36% das vendas de sistemas de direção realizadas no Brasil, com 26% encabeçadas pela planta de São José dos Pinhais.

O investimento para a construção do Centro foi de R$ 15 milhões. A JSATC de São José dos Pinhais é o oitavo centro tecnológico da JTEKT no mundo. Os trabalhos que serão elaborados aqui se concentram em duas frentes: projetos de C-EPS (Sistemas de Direção Elétrica) e desenvolvimento de equipamentos para os laboratórios próprios da JTEKT.

O diretor comercial e de engenharia da companhia no Mercosul, Lucio Pinto, falou sobre as atividades que o Centro vai desenvolver e porque a cidade foi escolhida para a instalação da fábrica: “A atuação do centro atende às necessidades de nossos clientes locais, uma vez que todos, invariavelmente, são multinacionais que aplicam localmente a tecnologia desenvolvida fora do país. Em função dos nossos clientes aqui do Paraná, principalmente a Volkswagen, estarem aqui e está ser uma região onde existe um corpo técnico maior do que nas outras cidades da região metropolitana, decidimos instalar a JTEKT aqui em São José dos Pinhais”.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais