Translation Support

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Japoneses estreiam shopping on-line no Brasil

SÃO PAULO - A Rakuten, maior empresa de comércio eletrônico do Japão, inicia em novembro a operação de um negócio inédito no país: o shopping on-line. Como num shopping físico, o on-line reúne diversos varejistas em um mesmo lugar, mas cada lojista terá uma página com identidade visual própria.

“No futuro, em torno de dez anos, o Brasil será um dos mercados mais importantes para nós”, afirma Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten. A empresa atua em nove países hoje e pretende estar em 27 num prazo de cinco anos. Em 2010, teve lucro líquido de 428,9 milhões de dólares.

Em junho, a Rakuten adquiriu 75% da brasileira Ikeda, especializada na criação de softwares para lojas eletrônicas. A Ikeda continua com o seu negócio original, operado pela Rakuten Commerce Service, e o shopping virtual será gerido pela Rakuten Shopping Online. O presidente da companhia no país é Ricardo Ikeda, que fundou e comandava a companhia com seu sobrenome.

(Adriana Meyge | Valor)