Translation Support

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Visita à sede KYB MANDO do Brasil sela sociedade com a câmara

Recebidos pelo diretores Carlos Ichii, Takashi Abe, e pelo diretor geral no país, Márcio Brull, os representantes da câmara, Yoshiaki Oshiro (Presidente), Gilberto Hara (Vice-presidente), Heberthy Daijó (diretor) e Fujio Takamura (diretor), estiveram na tarde desta quarta-feira (24) visitando a sede da KYB-MANDO do Brasil, em Fazenda Rio Grande (região metropolitana de Curitiba).

O intuito da reunião foi apresentar à câmara o projeto de expansão da empresa no Paraná, que dividida em 3 etapas, irá implantar uma nova linha de produção. O encontro serviu também para selar a sociedade entre a empresa e a entidade, que já colocou toda sua estrutura de assessoria jurídica e government affairs à disposição do projeto.

A EMPRESA

Com sede em Tóquio, fundada em 1919 por Shiro Kayaba, a empresa japonesa KYB é especializada na manufatura de suspensões e equipamentos hidráulicos para automóveis, aviões, motocicletas, e indústrias, empregando mundialmente cerca de 11 mil funcionários.

No Brasil, a empresa foca suas atividades na fabricação de suspensões automotivas, sendo uma das principais fornecedoras para montadoras como Ford, Renault, entre outras. Recentemente, com a vinda das montadoras coreanas ao país, a KYB constituiu uma joint venture com a empresa sul coreana Mando, para a manufatura de suspensões aos automóveis da marca Hyundai. Com esta fusão no país, a empresa, até 2014, irá ampliar em 3 vezes sua produção.

ASSESSORIA JURÍDICA

Tendo em vista a importância do projeto de expansão da empresa ao estado, especialmente aos residentes de Fazenda Rio Grande, a câmara disponibilizou à KYB-MANDO sua assessoria jurídica no suporte as questões referentes a viabilidade do processo, que irá demandar a importação de uma série de máquinas e equipamentos do Japão. Através dos advogados Fernando Ishikawa (área tributária estadual), e Antonio Myasawa (área tributária federal), a empresa pôde esclarecer uma série de dúvidas co-relacionadas ao projeto, que ainda encontra-se numa fase de análise e prospecção.

Para mais, acesse:
http://www.kyb.co.jp
http://www.ftishikawa.com.br