Translation Support

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Títulos do governo japonês em posse do Banco do Japão chegam a um valor sem precedentes


O total dos títulos do governo japonês em posse do Banco do Japão chegou a um valor sem precedentes. O banco central está colocando um montante elevado no mercado financeiro em uma tentativa de tirar o país da deflação.

A pesquisa trimestral do banco, divulgada na sexta-feira, mostra que a dívida pendente do governo chegou a mais de 11 trilhões de dólares no final de setembro.

O banco possui títulos no valor de 1,25 trilhão de dólares, em uma elevação de 22 por cento em termos de iene em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O aumento acentuado é atribuído ao programa de compra de ativos pelo banco. O órgão está adquirindo títulos de instituições financeiras para oferecer uma maior liquidez ao mercado.

Os títulos do governo japonês em posse de investidores do exterior também chegaram a um valor mais alto de todos os tempos. Eles possuem cerca de 1 trilhão de dólares, em um aumento de 11 por cento em relação a um ano atrás. O valor equivale a 9,1 por cento do total, uma cifra sem precedentes.

Fonte: NHK