Translation Support

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

40ª Missão Econômica da Câmara ao Japão e China é oficializada em Maringá

O presidente da Câmara, Yoshiaki Oshiro, relata sobre a importância das missões para o Paraná

Nesta sexta-feira, 7, a Associação Comercial de Maringá - ACIM sediou o lançamento oficial da 40ª Missão Econômica da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná ao Japão e China.

A reunião, que contou com o presidente da Câmara, Yoshiaki Oshiro, do deputado federal, Luiz Nishimori, além de representantes da ACIM, Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Maringá, Associação Cultural e Esportiva de Maringá - ACEMA, Prefeitura de Maringá, e empresários locais, serviu para apresentar a programação oficial do ano que vem, que até o momento prevê visitas oficiais a representantes do governo japonês, participações em seminários de negócios e roteiros turísticos em Tóquio, Osaka, Kobe, Himeji, Kakogawa, Toyohashi, Nagoya e Pequim.

A escolha de Maringá para o lançamento da missão do ano que vem deve-se ao fato da cidade estar comemorando em 2013, 40 anos de irmandade com o município de Kakogawa, fruto direto dos trabalhos de mediação e diplomacia da entidade norteados na década de 70.

A marca histórica de 40 missões ao oriente teve início com o fundador e ex-presidente da Câmara, Antonio Ueno (falecido em 2010), que até 2009 chefiou 37 comitivas, levando ao Japão vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores, e até mesmo presidentes, como no caso de João Batista Figueiredo (1982), José Sarney (1989), Fernando Collor de Melo (1990), e Fernando Henrique Cardoso (1996).

Desde 2010 as missões econômicas são chefiadas por Nishimori, que antes de assumir as missões econômicas da entidade, já havia realizado 5 missões ao oriente, todas muito bem sucedidas.

Para maiores informações:
Valtrac Turismo (agência oficial): 44 3221-8550

Sobre as missões econômicas da Câmara:
http://www.ccibj.com.br/missoes/