Translation Support

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Visitas à Câmara: Multilingual Education Research Institute NPO


 
Presidindo o Centro Educacional ICS (Multilingual Education Research Institute NPO), Vinicius Akimoto esteve na tarde desta segunda-feira, 3, visitando a sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

Recebido pelo presidente da entidade, Yoshiaki Oshiro, Akimoto apresentou oficialmente os trabalhos desenvolvidos pelo ICS em Gunma, no Japão, que desde 2000 destina-se a promover estudos de língua estrangeira, atuando na formação de centenas de jovens (japoneses e brasileiros) interessados em atuar num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, global e unificado.

Segundo Akimoto, recentemente o ICS também passou a auxiliar psicologicamente muitos decasséguis que foram ao Japão em busca de novas oportunidades e não conseguiram se adaptar totalmente ao estilo de vida dos japoneses, tornando-se reclusos e improdutivos. “Nossa ONG também auxilia neste trabalho de inserção de brasileiros no mercado de trabalho japonês através de um acompanhamento pessoal e psicológico. Tem sido um grande desafio, mas reiteramos este compromisso: de ajudarmos estes decasséguis a reencontrarem seus lugares e objetivos de vida, seja no Japão ou no Brasil” concluiu.

Para mais, acesse:
http://www.icsnet.or.jp/