Translation Support

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Novo Cônsul Geral do Japão visita sede da Câmara


O novo Cônsul Geral, Yoshio Uchiyama, na sede da Câmara

Nesta quarta-feira, 5, a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná recebeu a visita do novo Cônsul Geral do Japão para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Yoshio Uchiyama.

Em sua primeira visita oficial no estado, Uchiyama relatou estar otimista com relação à condução de um trabalho não visando a intensificação das relações diplomáticas Brasil-Japão, bem como o intercâmbio comercial entre ambos os países. “Diante do pessimista e delicado cenário em que se insere a economia japonesa, muitas empresas vem buscando novas regiões para expatriarem seus investimentos. O sul do Brasil, sem dúvida, possui muitos atrativos, sendo capaz de nortear uma atração consistente do capital privado japonês à região. Para tanto, contamos com o auxílio da câmara e entidades congêneres no intuito de promovermos este “casamento” de maneira planejada e com consistência” finalizou o Cônsul.

O Cônsul Uchiyama (a direita) fala ao presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro

Além da apresentação formal, outros temas também integraram a pauta da reunião, como os entraves em torno da exportação de carne suína do Paraná ao Japão; incentivos fiscais; agronegócio; e o setor de autopeças.

A reunião também contou com a presença de membros da diretoria da Câmara, incluindo o representante da região oeste, Takao Koike, do presidente Yoshiaki Oshiro, além do Cônsul Geral Adjunto, Takahiro Iwato.