Translation Support

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novo associado: Gerar

Recebidos pelo presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, e pelo diretor, Heberthy Daijó, os representantes da oscip Gerar, Francisco Essert (superintendente), e Divo Molinari (gerente de projetos), estiveram nesta segunda-feira (18) visitando a sede da entidade para apresentação de seu portfólio de atividades e selar a sociedade com a entidade.

A Gerar foi a única oscip do estado a ser convidada a participar do RIO + 20 em função não só da seriedade com a qual seus trabalhos são conduzidos, mas sobretudo em função das suas atividades ligadas a implantação de projetos ambientais de compensação de carbono e de MDL, denominado "Gerar Ehco", trabalhando também estes novos conceitos junto a sociedade.

Fundada pela ex-presidente da Pastoral da Criança, Zilda Arns, a Gerar atua há 10 anos em diversas áreas sociais, conduzindo uma série de programas que vão desde a re-inserção de presidiários na sociedade, bem como a execução de projetos de emancipação do Bolsa Família.

Tendo como principais clientes empresas como Petrobras, Santander, Ipiranga, entre outros, a Gerar ainda é a representante oficial da Fundação Roberto Marinho na condução de programas nos estados do Paraná e Santa Catarina. 

Segundo Essert, o próximo passo seria estreitar relações com entidades congêneres do Japão. "Nossa intenção é intensificar o intercâmbio de atividades e experiências com entidades congêneres do Japão, no intuito de aprendermos e aperfeiçoarmos nossos trabalhos, haja visto o vasto know-how dos japoneses na condução de programas sociais e ambientais" completou.

Para mais sobre a Gerar, acesse:
http://www.gerar.org.br