Translation Support

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Japão promete reconstrução fiscal em plano de ação do G20


O plano do governo japonês de elevar o imposto sobre consumo foi incluído num plano de ação apresentado na cúpula do Grupo dos Vinte, no México. O plano de ação foi adotado ao longo de uma declaração oficial da reunião de cúpula.

A cúpula do G20 fixou o plano de ação que apresenta detalhes da agenda de metas que cada país deve fixar. A inclusão do aumento do imposto no plano vem em seguida à promessa do governo japonês de dar prioridade a uma elevação do imposto sobre consumo, como parte de seus esforços de reconstruir as finanças do país.

O governo japonês formulou um plano de redução de sua dívida que envolve a elevação do imposto sobre consumo, do atual nível de 5% para 8%, em abril de 2014. Em seguida, ele seria aumentado para 10%, em outubro de 2015.

Na segunda-feira, primeiro dia da reunião de cúpula, o premiê japonês Yoshihiko Noda manifestou sua determinação de implementar uma série de projetos de lei para a realização de reformas no setor de previdência social e tributário, incluindo o aumento da taxa do imposto sobre consumo.

Fonte: NHK