Na foto: o governador Beto Richa faz o anúncio da agência
Na tarde desta quarta-feira (06), os diretores da câmara japonesa de comércio do Paraná, Fujio Takamura, e Heberthy Daijó, receberam a visita do presidente da Agência de Internacionalização do Paraná - AGINPAR, Rui Lemes, que veio oficialmente convidar a entidade a participar do conselho fiscal da agência.
Segundo Lemes, falta apenas alguns pequenos ajustes para que a AGINPAR comece a operar. Para tanto, algumas entidades tem sido convidadas a integrar o corpo diretivo da agência, a fim que seus propósitos e objetivos sejam fielmente mantidos e alcançados. "Para que a Aginpar saísse do papel foram necessários meses de negociação entre o governo do estado e demais stakeholders. Agora, depois de termos definidos os papéis de cada entidade dentro do universo de atividades que a agência se propõe, estamos realizando os convites oficiais como é o caso da CCIBJ do Paraná".
Além da CCIBJ do Paraná, também compõem o conselho fiscal: Amcham (Câmara Americana de Comércio); CCIBC (Câmara Chinesa de Comércio); Sebrae; e Ocepar. A nível de entidades mantenedoras, a Aginpar contará com o apoio da FIEP, Fecomércio/PR, Sebrae, Faep, Ocepar, ACP, e FACIAP.
Segundo Takamura, o convite enaltece os trabalhos desenvolvidos pela entidade. "Para nós da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná é uma honra podermos fazer parte desta maravilhosa iniciativa. É o reconhecimento do nosso trabalho, pois somente 3 câmaras de comércio integram a administração da agência. Sem dúvida estamos na direção correta e este convite é uma vitória que devemos a todos os associados e empresas mantenedoras. Sem elas, nada disso seria possível" finalizou.
Para mais sobre a agência, acesse: