Translation Support

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sony vende unidade de produtos químicos no Japão por US$ 728 milhões


SÃO PAULO - Dando continuidade ao processo de reestruturação dos negócios, a Sony anunciou hoje um acordo definitivo para a venda da unidade de produtos químicos da companhia, incluindo a Sony Chemical & Information Device Corporation (SCID), ao Banco de Desenvolvimento do Japão. O negócio está avaliado em 58 bilhões de ienes (US$ 728,6 milhões).

A subsidiária fabrica materiais adesivos usados em televisores, câmeras e telefones celulares, além de produtos como discos óticos e fitas magnéticas. O acordo abrange as operações domésticas e no exterior da SCID.

Antes da conclusão da venda, a Sony vai transferir alguns de seus produtos químicos incluídos em outras operações do grupo à SCID. Ao mesmo tempo, outros negócios da SCID não relacionados diretamente ao segmento químico serão transferidos para a Sony.

Fechada essa etapa, uma holding constituída pelo Banco de Desenvolvimento do Japão irá adquirir a totalidade das ações emitidas pela SCID e outra subsidiária não especificada pela Sony, bem como as licenças para certas patentes da companhia relacionadas a essas empresas.

(Moacir Drska | Valor)