Translation Support

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novo associado: Farmácias e Drogarias Nissei

Nesta quarta-feira (01) o presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, protocolou pessoalmente a ficha de inscrição das Farmácias e Drogarias Nissei, a maior rede de farmácias e lojas 24 horas do estado.

Os diálogos com Sérgio Maeoka, presidente da empresa, começaram em maio de 2011, quando Oshiro e o Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi, foram convidados a visitarem o grêmio recreativo da Nissei, localizado em Morretes, no litoral do Paraná.

Para a entidade, esta associação representa o reconhecimento de um longo e árduo trabalho de reestruturação que começou em 2009. "Somos uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a atração e mediação de investimentos japoneses no estado. Para desempenharmos este papel em apoio ao governo e municípios do Paraná, além das empresas e entidades japonesas, contamos apenas com a receita gerada pelas mensalidades, oriundas da sociedade com empresas que acreditam no nosso trabalho. Contudo, jamais podemos garantir o sucesso do nosso trabalho, pois nosso objetivo possui inúmeras variantes que fogem completamente nossa competência e controle, como a guerra fiscais entre os estados, por exemplo" argumenta o diretor Heberthy Daijó.

"O governo anterior, por exemplo, era avesso a atração de investimentos estrangeiros, o que dificultou nosso trabalho, colocando em cheque a existência da instituição. Porém, não desistimos e com muito suor, estamos conseguindo inserir novamente o Paraná na rota dos investidores japoneses. Por isso, este apoio do Sr. Maeoka é de extrema importância para o nosso trabalho, e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo" completou.

Em 2011 a câmara recebeu mais de 50 empresas japonesas, organizou seminários, apoiou missões do governo japonês, realizou sua 38° Missão Econômica ao Japão, trouxe empresas japonesas ao Paraná, e este ano, auxiliou o Centro de Eficiência Energética do Japão (ECCJ), coligado ao Ministério da Economia, Indústria e Comércio do Japão, a coordenar a comitiva brasileira que participou do "Brazil Japan Workshop for Promotion of Energy Efficiency and Conservation/Capacity Building". Mais do que isso, foi a responsável pelo aumento no número de vagas do estado do Paraná, que originalmente era de 8, para 15 integrantes. Foi a primeira vez que o Brasil foi convidado a participar deste tipo de workshop pelo governo japonês.

SOBRE A NISSEI

Com 190 lojas e mais de 3.600 colaboradores a Nissei atende 3 milhões e meio de clientes por mês. Presente no estado do Paraná e desde 2010 em Santa Catarina a empresa planeja a abertura de mais 14 lojas no Paraná e 13 em Santa Catarina, ainda neste ano.

Ganhadora do prêmio Top of Mind no Paraná, consolidando o 1° lugar (4º ano consecutivo) e comlarga folga a marca mais lembrada do Paraná quando o assunto é Farmácia.

A Nissei tem conseguido fazer com a marca o que poucas empresas de varejo conseguem: humanizá-la. Além do compromisso de oferecer sempre o menor preço, a Nissei tem uma profunda preocupação com seu cliente. Prova disso são os 2 clubes de fidelidade: O Clube da Mulher e o Clube da Melhor Idade.

Trazendo modernidade em suas instalações, variedade de produtos, excelência no atendimento, amplos estacionamentos e localização de fácil acesso, tudo isso para oferecer a ao cliente a maior comodidade, agregando serviços que fazem a diferença, proporcionando bem estar com simplicidade, paixão, inovação e sustentabilidade.