Translation Support

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Visitas à câmara: Hyogo Prefectural Institute of Environmental Science

Nesta semana o presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, acompanhado pelo diretor para Assuntos de Meio Ambiente e presidente do Instituto Cultural e Científico Brasil Japão (ICCBJ), Hitoshi Nakamura, recebeu a visita de Jiro Eiho, diretor do Instituto de Ciências para o Meio Ambiente do governo da província de Hyogo.

Eiho está no Paraná em função do acompanhamento de projetos de cooperação técnica estabelecidos entre o governo de Hyogo, UTFPR, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sanepar, e prefeitura de Londrina, no que diz respeito ao melhoramento da qualidade das águas na região.

Na reunião ficara pré-estabelecido que o ICCBJ passará a centralizar todas as questões inerentes a mediação destes projetos entre o governo de Hyogo e as partes interessadas no estado, facilitando assim o diálogo e a condução destes.

De acordo com Nakamura, esta parceria teve início com câmara na década passada, durante a gestão de seu fundador e ex-deputado federal, Antonio Ueno. "Após servir por 8 mandatos seguidos como deputado federal, Ueno focou-se na condução de trabalhos que visassem o estabelecimento de projetos de cooperação técnica entre o Paraná e o Japão. Desta forma surgiram novas oportunidades de parcerias, que hoje demandam um amparo e follow up mais polarizador e preciso, que efetivamente apresentem resultados, e é aí que insere-se o trabalho do instituto" finalizou.