Translation Support

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nishimori discutirá oportunidades de novos investimentos em missão econômica à Ásia

O deputado federal e presidente do Conselho de Administração da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Luiz Nishimori, foi indicado como representante oficial da 38º Missão Econômica e de Amizade da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná. É a sexta vez que o tucano lidera a comitiva, que visitará o Japão e a China. A viagem será realizada entre 15 e 30 de outubro.

O grupo, composto por mais de 20 integrantes, reúne prefeitos e empresários do Paraná e de São Paulo. No Japão, a comitiva participará de rodada de negócios e reuniões em Tóquio, Kobe, Kyoto, Toyohashi e Nagóia. O objetivo é mostrar as oportunidades que o Brasil oferece, além de matéria-prima e recursos em abundância, para que os empresários invistam no país, trazendo tecnologia avançada, empregos e novas oportunidades.

Nishimori irá ministrar palestras sobre a realidade político-econômica e oportunidades de investimento do Brasil, além de esclarecer questionamentos sobre o Acordo Previdenciário Brasil-Japão, projeto do qual foi relator na Câmara.

O deputado irá ainda se encontrar com representantes de uma agência japonesa de cooperação internacional (JICA), que afirmou cooperação técnica com o nosso país e apresentará um projeto da Sanepar para despoluição do Rio Iguaçú no Paraná. O deputado afirma que o investimento é mais uma oportunidade de aliança entre as duas nações.

“O Japão tem a melhor tecnologia do mundo e queremos trazer muitos destes avanços para nosso país. Com as relações de amizade e negócios que cada vez mais se fortalecem, tenho certeza que ainda iremos crescer muito em união”, declara.

Depois do Japão, a comitiva seguirá para China (Hong Kong, Cantão e Pequim). A principal atração fica por conta da 110ª Feira de Cantão, a maior feira comercial de exportação e importação de lá. Os empresários terão a oportunidade de mostrarem produtos e também fazer contatos para futuros acordos.

“Temos bom histórico de comércio entre Brasil e Ásia que começaram nas Missões anteriores. É ótima oportunidade para mostrar o que temos para oferecer, assim como trazer o melhor do Japão e da China”, conclui.

Fonte: Internet