Translation Support

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Visitas à câmara: Mineropar

Na tarde desta quinta-feira, 26, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná recebeu na sede da entidade o presidente da Mineropar, José Antônio Zem.

Acompanhado do representante Edir Arioli, Zem introduziu as mais recentes ações da Minerais do Paraná S/A, apresentando uma série de dados sobre os recursos minerais do estado - foco, em alguns casos - de interesse por parte do capital privado japonês.

O encontro serviu também para contextualizar a recente reunião realizada entre a Mineropar e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) em abril deste ano. O objetivo, conforme esclareceu Zem, foi estabelecer um canal de diálogo permanente com as autoridades e técnicos do Japão visando a celebração de um acordo de cooperação. "Temos interesse em fomentar o intercâmbio tecnológico com o Japão na área de prevenção de desastres. Regiões como a Serra do Mar, hoje carecem de sistemas preventivos que podem ser providos através da transferência de conhecimento e tecnologia do Japão" disse.

Ainda segundo Zem, a Mineropar apresentou aos técnicos japoneses os trabalhos de inventário e mapeamento dos desastres ocorridos no ano de 2011, debatendo não só suas características geológicas, mas apresentando um completo portfólio sobre as decisões tomadas desde então, especialmente no segmento de gestão de desastres.

A reunião serviu ainda para que Zem reforçasse as intenções de aproximação com a Câmara. "Historicamente a Mineropar sempre encontrou-se à disposição da CCIBJ do Paraná. Estamos familiarizados com a sua importância e o fundamental papel de apoio e mediação prestado junto ao Japão. Por isso, ratificamos as nossas intenções em continuarmos trabalhando em consonância" completou.

Sobre a Mineropar, acesse: