Translation Support

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prefeitura de Curitiba oficializa interesse na implantação de solução japonesa no sistema de saúde pública do município

Representantes do Japan Research Institute (JRI) e da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná estiveram nesta terça-feira (24) na Secretaria Municipal de Saúde em Curitiba para apresentação do projeto “Smart Health Care”.

Proposto pela empresa Tanita Corporation, o projeto, apresentado pela consultora da JRI, Tomoe Otani, prevê a incorporação de equipamentos e tecnologia japonesa no monitoramento e controle de peso de pacientes (obesos ou não), atuando diretamente na prevenção de diversas doenças relacionadas a este grave e crescente problema no país. A intenção é otimizar o atendimento, atenuando os gastos no setor e gerenciando com maior precisão o quadro clínico de cada paciente do SUS.

Segundo Otani, o projeto ainda será analisado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), que será o órgão responsável pelo financiamento do mesmo, incluindo estudo de viabilidade, implantação e acompanhamento técnico. 

Após intenso debate e discussões técnicas, o secretário municipal de saúde, Adriano Massuda, assinou um documento que formaliza a intenção do município em contar com este tipo de suporte do Japão. “Temos interesse em estreitar os diálogos com o Japão, especialmente em torno de parcerias que tragam benefícios diretos à população de Curitiba. Esperamos que o projeto seja devidamente aprovado pela JICA e que consigamos introduzir a tecnologia proposta em nossa cidade” completou.

Sobre a Tanita Corporation, acesse:
http://www.tanita.com/en/