Translation Support

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Almoço realizado no Sebrae/PR promove missão empresarial do Japão em Curitiba

Em almoço proposto pelo Sebrae/PR realizado nesta segunda-feira, 30, representantes do capital privado japonês estiveram reunidos com empresários locais, governo e terceiro setor, incluindo diretores da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná e o Cônsul Geral do Japão para a região sul, Yoshio Uchiyama.

É a primeira vez que empresas como Nozue Group (reciclagem de metais) e Komatsu Kogyo (peças automotivas) enviam representantes ao Paraná. 

Segundo Toshifumi Murakoshi, diretor executivo do Iwata Shinkin Bank, a intenção é fomentar o estreitamento empresarial entre a província de Shizuoka e o Paraná. "Esta é a 4° missão empresarial organizada pelo nosso banco ao Paraná. Através do suporte concedido pelo Sebrae e o apoio de parceiros estratégicos como a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná e o Consulado Geral do Japão em Curitiba, continuaremos a manter o nosso foco no desenvolvimento econômico bilateral vigente, na qual, esperamos, novos negócios possam ser celebrados" completou.

A agenda de compromissos em Curitiba e região metropolitana também incluiu visitas técnicas ao governo do estado (SEIM) e a duas empresas associadas à CCIBJ do Paraná: Transresíduos e Hamaya do Brasil - esta última do segmento de reciclagem de lixo eletrônico (originária de Saitama no Japão).

Equipe da SEIM com os empresários do Iwata Shinkin Bank

De acordo com Roberto Itai, diretor geral da Hamaya, este tipo de agenda proporciona aos visitantes do Japão um panorama mais intimista sobre a realidade e as potencialidades econômicas do estado. "Nossa empresa encontra-se de braços abertos aos amigos do Japão. Compartilhar a nossa experiência em torno deste imensurável desafio - que é o estabelecimento permanente de um novo negócio no Paraná e a consolidação de um empreendimento na América do Sul - sem dúvida, é muito importante para nós e para o empresariado japonês, pois por meio deste tipo de visita conseguimos ampliar seus horizontes e contextualizarmos todas as dúvidas e mitos em torno da expatriação de investimentos ao Brasil" finalizou.

Sobre as empresas do Japão mencionadas nesta reportagem, acesse:
http://www.nozue.jp
http://www.komaz.co.jp
http://www.hamaya.com.br