Translation Support

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Visitas à Câmara: Ernst Young

Nesta segunda-feira, 10, Yusuke Osaki, gerente consultor da multinacional de consultoria Ernst Young (filial de Tóquio) esteve visitando a sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

Segundo o diretor de projetos da entidade, Fujio Takamura, a reunião faz parte de um roteiro de apresentações programadas pela EY junto à autoridades e lideranças locais no que diz respeito a implantação gradual de soluções e tecnologias “smart” do Japão em determinadas regiões de Curitiba, tendo por objetivo o desenvolvimento pleno de algumas comunidades.

De acordo com Osaki, o Japão tem interesse em nortear projetos que introduzam o conceito de “smart city” na capital e para tanto, vem estudando em consonância do poder público local, as melhores maneiras de se executar tal desafiadora diretriz.

A CCIBJ do Paraná vem auxiliando a EY e autoridades japonesas na mediação dos contatos junto ao poder público local, especialmente com a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Governo do Estado.

Além de ambos representantes citados nesta reportagem, também participaram da reunião na sede da Câmara: Yoshiaki Oshiro (presidente da CCIBJ do Paraná) e Gilberto Hara (Vice-presidente da CCIBJ do Paraná).

EY社が会議所を訪問

10日、アーンスト・アンド・ヤング・アドバイザリー(EY)株式会社の大崎雄介マネージャーが現地調査を目的にパラナ日伯商工会議所を訪れました。大崎さんによれば、日本企業は「スマートシティ」プロジェクトをパラナ州の州都クリチーバ市へ導入することに関心を示しており、現地公的機関とのコンソーシアムの可能性を探っています。パラナ日伯商工会議所ではEY社のクリチーバ滞在期間、クリチーバ市役所、パラナ州政府、クリチーバ都市計画研究所(IPPUC)の訪問を支援しました。