Translation Support

sexta-feira, 24 de maio de 2013

NOMA S. A. e A. Yoshii Engenharia recepcionam empresários do Japão no interior do estado

O empresário Atsushi Yoshii (ao centro) durante visita técnica realizada pela comitiva 
da Câmara ao showroom da A. Yoshii Engenharia em Londrina

Esta semana o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, esteve nos municípios de Londrina e Maringá acompanhando representantes das empresas japonesas Hioki E. E. Corporation (eletrônica) e FMO. Co., LTD. (consultoria empresarial) durante a realização de reuniões e visitas institucionais na região.

O objetivo, segundo Oshiro, é apresentar ambas empresas aos japoneses, uma vez que tanto a Noma S. A. quanto a A. Yoshii Engenharia possuem reais intenções de estreitarem relações comerciais com o Japão. “Apesar de atuarem em setores distintos, estas empresas possuem projetos que demandam a participação do capital privado internacional. Dentro deste contexto, o papel da nossa entidade é posicionar o Japão como sendo a primeira opção, fomentando novas relações comerciais num âmbito bilateral” completou.

A comitiva da Câmara na sede da Noma S. A. em Curitiba.

Satoshi Tsuda, presidente da FMO, relatou que os encontros foram proveitosos e revelaram um pouco mais sobre a grandeza do empresariado do Paraná. “As visitas ao showroom da A. Yoshii (Londrina) e a sede da Noma (Maringá) nos abriu os horizontes, pois pudemos constatar in loco a impecável qualidade dos produtos manufaturados e dos serviços prestados por estas empresas. Definitivamente existem inúmeras possibilidades de novos negócios a serem constituídos na região, na qual esperamos dar seqüência com o apoio da Câmara” revelou Tsuda. 

Agradecimentos

A CCIBJ do Paraná agradece o sempre gentil e atencioso atendimento dispensado por todos que se envolveram na recepção da comitiva japonesa, em especial a Cristiana e Marcelo Noma, Luis Fernando de Oliveira Lima, Priscila Fukuda e Atsushii Yoshii. 

Sobre as empresas mencionadas nesta reportagem, acesse: