Translation Support

quinta-feira, 23 de maio de 2013

FMO Co., Ltd. e CCIBJ do Paraná introduzem aparelhos ortopédicos de última geração a clínica especializada em Cascavel

O Dr. Tadashi Kunioka (ao centro) juntamente com a comitiva japonesa expondo aparelho ortopédico 
trazido do Japão graças ao trabalho de mediação da Câmara

Na última segunda-feira, 20, os médicos Carlos Tadashi Kunioka e Karin Erdmann, proprietários da Clínica Ósteo - Erdmann & Kunioka Ltda de Cascavel, região oeste do estado, receberam a visita de representantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

Na pauta a apresentação de aparelhos ortopédicos japoneses de última geração trazidos ao Brasil por Satoshi Tsuda, presidente da empresa japonesa de consultoria empresarial, FMO. CO., LTD

Satoshi, que também é representante da CCIBJ do Paraná no Japão, explicou que o interesse da clínica pelas soluções propostas pelos japoneses surgiu em março deste ano, após a realização de evento organizado pela entidade na qual empresários do Japão tiveram a oportunidade de visitarem o Paraná, além de exporem comercialmente seus produtos por meio de catálogos e apresentações.

De acordo com o representante da Câmara na região oeste,  Takao Koike, um dos produtos que mais chamaram a atenção no referido evento foi o aparelho ortopédico desenvolvido pela empresa Sakima Prosthetics & Orthotics CO., LTD. "Enquanto participante do encontro proposto pela CCIBJ do Paraná, pude retransmitir aos empresários de Cascavel algumas das novidades apresentadas pelos japoneses. O Dr. Kunioka interessou-se de imediato pelas soluções da Sakima. Assim, demos sequencia as tratativas e hoje estamos tendo a oportunidade - por meio do trabalho do Sr. Tsuda - de experimentar pela primeira vez (na América do Sul) estes aparelhos" completou Takao.

A julgar pelo parecer técnico do Dr. Kunioka, o aparelho fora devidamente aprovado. "De fato os aparelhos desenvolvidos pela Sakima são singulares, inovadores e funcionais. Agradecemos a Câmara pela oportunidade e esperamos estarmos adquirindo-os em breve" disse.

Para mais, acesse: