Translation Support

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, é homenageado na Assembléia Legislativa do Paraná

O presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, sua esposa, Olga Matoba, o capitão da seleção brasileira de vôlei, Giba, e o Deputado Estadual Teruo Kato durante a homenagem que diplomou os homens que são destaque no Paraná.

Na tarde desta quarta-feira, 29, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, com base na Lei Estadual n° 17.099 de 28 de março de 2012 de autoria da Deputada Estadual Mara Lima, foi homenageado como "Homem Destaque do Paraná" em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade paranaense.

A indicação partiu do Deputado Estadual Teruo Kato, que em seu discurso no plenário relevou a biografia e os trabalhos desenvolvidos por Oshiro frente a presidência da Câmara. "Há mais de 30 anos a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná auxilia prefeituras e governo do estado a atrair novos e importantes investimentos para a região, além de mediar parcerias e acordos de cooperação com o Japão. E esta bem sucedida história de permanente intercâmbio bilateral tem muito haver com a incansável atuação de seu presidente, Yoshiaki Oshiro, que vem doando-se integralmente à manutenção das metas e objetivos da entidade, trazendo novas oportunidades comerciais para o estado e, consequentemente, mais empregos e renda ao nosso povo" disse.

Além de Oshiro, outras lideranças locais também foram diplomadas, como o capitão da seleção brasileira de vôlei, Gilberto Amaury de Godoy Filho, o “Giba”, medalha de ouro e MVP nas olimpíadas de Atenas em 2004, e nove vezes medalha de ouro em mundiais, incluindo MVP na edição de 2006.

Sobre Yoshiaki Oshiro

- Empresário no ramo de equipamentos e materiais de escritório (década de 60, 70);
- Empresário no setor contábil (década de 60, 70);
- Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Maringá (década de 70);
- Presidente do Rotary de Maringá (década de 70);
- Presidente do CEASA/PR (Governo Ney Braga);
- Secretário de Estado do Abastecimento (Governo Ney Braga);
- Diretor Comercial da multinacional japonesa de colchões Nikken do Brasil no Brasil, Argentina, e Portugal (década de 80);
- Diretor Comercial do canal de televisão CNT (década de 80);
- Atualmente é industrial no setor de cosméticos e colchões, além de empresário no ramo hoteleiro e  Presidente CCIBJ do Paraná.

Foto: Gabinete Deputado Teruo Kato