Translation Support

quarta-feira, 14 de março de 2012

Visitas à câmara: Noma do Brasil / Parque do Japão

No final da tarde desta quarta-feira (14) o presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, recebeu a visita do presidente da Noma do Brasil, João Noma, além do presidente da Oscip Parque do Japão, Massayoshi Shiraishi, e a gerente de projetos, Mary Cristina Yoshii Fugou.

A visita integra um roteiro de reuniões agendadas na capital do estado, que prevê a busca e a formatação de estratégias comerciais que visem a manutenção do calendário de atividades previstas para este ano no parque, um dos maiores pontos turísticos da região noroeste do Paraná.

De acordo com Cristina, a câmara pode servir de canal para que a Oscip apresente seus projetos de captação de investimentos às empresas de capital japonês interessadas na promoção de suas marcas no âmbito cultural. "Estamos familiarizados com os trabalhos desenvolvidos pela câmara no desenvolvimento das relações comerciais e diplomáticas Paraná-Japão. Por isso compreendemos que a mesma pode nos ajudar a estreitar esta relação com as empresas japonesas já instaladas em nosso estado para que possamos transformar projetos culturais em realidade" completou.

Oshiro colocou-se a disposição na tentativa de realizar esta ponte entre a Oscip e o empresariado japonês. "O estabelecimento deste network, sem dúvida, não é fácil. As empresas japonesas trabalham com um orçamento anual fechado estabelecido no começo do ano, sendo difícil a aprovação de projetos paralelos durante o ano. Além disso, cada empresa possui uma diretriz no que diz respeito a investimentos no setor cultural. Contudo Maringá é a minha cidade natal. Devo muito a este município e a sua gente. Tentarei ao máximo estabelecer este elo entre os japoneses e o parque".

A reunião serviu também para selar a sociedade entre a entidade e a Noma do Brasil, um dos maiores fabricantes de implementos rodoviários da América Latina e que conta hoje com um parque fabril de 175 mil m², sendo 40 mil m² de área construída.

Para mais, acesse:
http://www.noma.com.br
http://www.parquedojapao.com.br/