Translation Support

segunda-feira, 19 de março de 2012

Secretário Ricardo Barros recebe comitiva da câmara

Nesta segunda-feira (19) o secretário de estado da Indústria, Comércio, e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, recebeu a visita da comitiva da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, composta pelo Consulado Geral do Japão e a empresa Satake Corporation, do Japão, que vem estudando a possibilidade de expandir suas atividades no país.

Atualmente situada em Joinville (única filial no país), a empresa, que manufatura máquinas que descascam, separam, e peneiram grãos, como arroz, feijão, trigo, entre outros, vem prospectando através da câmara uma cidade no Paraná para dar início a suas atividades na região.

Para o secretário Barros, o papel da câmara na atração de investimentos japoneses é fundamental para o desenvolvimento das relações comerciais entre ambos os países. "A câmara japonesa do Paraná vem se consolidando como uma instituição parceira do governo do estado na busca por novos negócios com o Japão. Através do programa Paraná Competitivo, e atuando em conjunto do município a ser escolhido, esperamos atendê-la da melhor maneira possível, consolidando mais uma empresa japonesa no estado" completou.

De acordo com Tetsuya Koura, diretor presidente da empresa no Brasil, este network entre a câmara e o governo é um meio facilitador que motiva projetos futuros. "A integração (câmara-governo) é muito importante para nós que representamos o capital japonês. É um canal que abre as portas para um diálogo produtivo com o estado, facilitando nosso trabalho".

Apesar deste clima de otimismo, nada fora acordado ou fechado. A expectativa é que a empresa, fundada em 1896 e que possui fábricas na Ásia, Oceania, América do Norte, Europa, e Brasil, passe a fabricar suas máquinas no Paraná até o final de 2013.

Sobre a empresa, acesse: