Translation Support

quarta-feira, 14 de março de 2012

Presidente da Agência de Fomento do Paraná reúne-se com comitiva da câmara

Na busca pelo desenvolvimento de projetos que visem o desenvolvimento do nosso estado em parceria do capital japonês, Juraci Barbosa, presidente da Agência de Fomento do Paraná S.A, reuniu-se nesta quarta-feira (14) com o presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, e do diretor Heberthy Daijó.

Acompanhado por Jurandir Oliveira, diretor de Gestão de Risco, Domingos Portilho, assessor, e Danilo Emponotti, gestor de implementação, Barbosa apresentou alguns dos trabalhos a serem realizados e projetos que visam o estabelecimento de parcerias com o capital estrangeiro.

Para Juraci, o Japão possui larga experiência em financiamentos e investimentos internacionais e o Paraná, certamente, através do papel desempenhado pela câmara em parceria do governo do estado, deve buscar esta aproximação com o país, apresentando projetos que visem o desenvolvimento integral de ambas economias.

SOBRE A AGÊNCIA

A Agência de Fomento do Paraná S.A. – AFPR é uma instituição financeira que opera prioritariamente com recursos próprios, que são aplicados, no financiamento de iniciativas compatíveis com a política de governo do Estado. Através de seus programas, e em parceria com Secretarias e outros órgãos do Estado, os recursos são direcionados na oferta de crédito e financiamentos sem burocracia e em condições favoráveis de taxas, prazos e garantias.

Criada pela Lei 11741/97, a Agência de Fomento do Paraná tem a finalidade de apoiar financeiramente a pequena empresa na modernização e ampliação de suas atividades. Apoia o micro e o pequeno empreendedor, do campo e da cidade, visando estimular a política de geração de emprego e renda. Provê ainda recursos para cooperativas e seus associados, e para os Municípios do Estado, que investem em estruturas de atendimento dos serviços básicos e bens públicos. Estimula a geração e crescimento de negócios em inovação e também em tecnologia, por meio de financiamento a empresas de base tecnológica incubadas.

Além dos financiamentos, que representam as atividades fim, a Agência de Fomento também atua na gestão de fundos. O Fundo de Desenvolvimento Econômico - FDE e Fundo de Aval Rural – FAR, são operacionalizados pela instituição. E sob sua gestão encontram-se também os ativos originários do processo de monetização do Banco do Estado do Paraná S.A - Banestado.