Em contraste ao pessimista cenário em que se insere a economia do Japão, muitas empresas nipônicas vem expatriando seus investimentos no exterior, sendo o Brasil um destino natural.
Dentro desta perspectiva, o presidente da câmara, Yoshiaki Oshiro, apresentou aos representantes da Construtora Baggio, Blanca Baggio (diretora comercial e marketing) e Alceu Bueno Jr. (gerente de marketing), um plano para construção de um condomínio na região da grande Curitiba, especialmente constituído para abrigar executivos e empresários japoneses que procuram investir no estado.
Para Oshiro, com a viabilização de um condomínio desta categoria, muitas empresas japonesas, independentemente das vantagens e benefícios fiscais apresentados por outros estados, seriam positivamente influenciadas a investirem no Paraná. "Pode parecer uma questão pouco relevante, mas um dos fatores que contribuem fortemente na atração de investimentos japoneses em nosso estado é o número de descendentes residentes aqui. Hoje o Paraná consolida-se como a quarta maior colônia de japoneses fora do Japão do mundo. Por isso quanto mais estrutura tivermos neste sentido, maior será nossa vantagem comparativa em relação aos outros estados da federação".
Ao final da reunião Blanca Baggio fez a apresentação da empresa e opinou sobre o condomínio. "A priori o plano aparentou possuir fundamento teórico em termos de aplicação. Definitivamente a Baggio interessa-se por este tipo de ação. Seria preciso levantarmos mais dados a este respeito, inclusive em termos de demanda, para podermos dar prosseguimento aos diálogos e quem sabe executarmos o projeto".
Conheça os trabalhos desenvolvidos pela Construtora Baggio: