Visando a atração de novos investimentos japoneses no Paraná, o secretário estadual do Planejamento, Cássio Taniguchi, recebeu nesta terça-feira (10) o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, e o presidente da FMO Co., Ltd., empresa japonesa ligada ao setor de consultoria, Satoshi Tsuda.
Há quase um mês no Brasil e contando com a assessoria da câmara, Tsuda vem analisando as potencialidades econômicas da região no intuito de atrair novos investimentos para o estado.
Dentre as empresas na qual a FMO representa, a Microsonic, fabricante de equipamentos de ultra-som de última geração, é a que evidencia maior interesse no Paraná, principalmente em função do seu nicho de atuação, na qual exige-se mão-de-obra extremamente qualificada e o estabelecimento de parcerias técnico-científicas com universidades interessadas em atuarem em conjunto do capital privado, algo comum no Japão e que vem desenvolvendo-se com força nos últimos anos no Paraná através de instituições como a PUC e o seu Tecnoparque, por exemplo.
Taniguchi agradeceu a visita e colocou a disposição da empresa toda a estrutura do Governo do Estado no que diz respeito a vinda permanente destes investimentos ao Paraná. "Agradeço o trabalho da câmara neste papel de "assessoria" ao Governo do Estado na atração de novos investimentos. Da nossa parte (estado) estaremos trabalhando com afinco para que o Paraná desenvolva-se harmoniosamente, tanto no aspecto econômico, quanto no aspecto geográfico, sempre levando em consideração o bem-estar da população. E historicamente, estes fatores sempre foram relevados pelas empresas japonesas aqui instaladas, facilitando o trabalho de todos".
Conheça a Microsonic: