Historicamente, conforme comprovou-se na maioria dos casos, estes brasileiros, depois de residirem tantos anos no Japão, retornam ao país completamente deslocados culturalmente e profissionalmente, sendo sua re-inserção no mercado de trabalho brasileiro um processo penoso e gradativo.
Para tanto, Oshiro anunciou que a câmara acaba de fechar sociedade com a Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, empresa especializada em recursos humanos, justamente no intuito de prover suporte a estes paranaenses que retornam do Japão para o Brasil e sentem dificuldade em arranjar emprego. “Muitos dekasseguis nos procuram e/ou enviam-nos seus currículos na esperança que a câmara auxilie-os nesta questão. Pensando nisso selamos esta parceria com a Nossa, abrindo um novo leque de possibilidades aos dekasseguis que buscam uma nova chance para recomeçar no país".
A partir da última semana de maio, a câmara passará a receber permanentemente currículos de dekasseguis interessados em reingressarem no mercado de trabalho paranaense redirecionando-os instantaneamente aos profissionais da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, que através de seu diretor, Rubens Yamagami, comprometeu-se dar todo o suporte necessário à instituição no que concerne a contratação destes por terceiros.